Tecno Treco – Coisas de informática


Wii com firmware 4.2u oficial da nintendo totalmente destravado

Posted in Geek por mvcirino em 14/12/2009
Tags: ,

Depois que meus filhos baixaram a versão demo do jogo Pokémon Rumble Wii, os jogos “genéricos” pararam de funcionar através do Backup Laucher do console.

A primeira coisa que verifiquei foi que a versão do firmware era a 4.2U e não sei dizer quando ela foi atualizada. Também não importa. Foi apenas uma referência para eu poder pesquisar em como resolver o problema.Outra coisa que me deixou puto nesta história foi que a loja que me vendeu o video-game garantiu que ele era destravado por chip e acabei descobrindo que era por software. A segunda foi o medo de danificar o video-game, já que eu não manjo nada dessas atualizações.

Comecei pelo Youtube e de lá fui parar num site espanhol chamado Wiisos. Segui o tutorial com a maior calma do mundo sem sucesso. Fiz de novo e de novo e de novo. Nada do Wii voltar a funcionar. Depois de muitos outros tutoriais e muitas outras pesquisas, cheguei na solução, que deixo abaixo:

AVISO IMPORTANTE.
Existem aqui procedimentos que podem modificarão permanentemente o NAND (memória interna, firmware base) do seu Wii.
Apesar de todos que usaram informarem que está tudo bem com seus consoles, use por conta e risco.
Não me responsabilize por quaisquer eventuais problemas ou panes em seu console.
A instalação e modificação do hardware e software do Wii por meio do usuário anula a garantia do fabricante.

EXECUTANDO
1) Copiei os arquivos contidos no kit para raiz de um cartão SD de 1GB;

2) Rodei o Homebrew Channel – já havia instalado ele pelo tutorial do Wiisos – e executei o Wad Manager (versão 1.4 inclusa no kit).

3) Selecionei o Wii SD Slot e fiz a instalação dos wads na seguinte ordem:

IOS38-64-v3609.wad
IOS53-64-v4113.wad
IOS55-64-v4633.wad

4) Voltei para o o Homebrew Channel e executei o cIOS38 v14 Intaller, dentro dele confirme a instalação via Wad installation.

A partir daí, os jogos passaram a ser executados pelo Homebrew Channel via Neogamma Loader. Mas fiquei preocupado dos meus filhos executarem alguma coisa que não deviam e fui em busca do Backup Laucher. Achei várias versões em Alemão e Francês, mas nada da versão em Inglês. Também tem uma característica de uma versão “FIX” que foi mais difícil ainda de achar. Mas consegui. Agora o video-game está funcionando novamente, totalmente destravado e com o Backup Laucher Channel. Este, por sinal, instalei pelo Homebrew Channel e escolhi o WAD Manager. Depois foi escolher o arquivo .wad – que eu já havia colocado no SD Card.

O tutorial que resumi acima foi retirado deste fórum mas nem todos os passos descritos lá foram idênticos comigo. O procedimento que fiz foi este que descrevi e nada mais.

Os arquivos que usei foram:

Kit Wii Loader 1.7

Backup Launcher Channel

6 Respostas to 'Wii com firmware 4.2u oficial da nintendo totalmente destravado'

Subscribe to comments with RSS ou TrackBack to 'Wii com firmware 4.2u oficial da nintendo totalmente destravado'.

  1. Antonio said,

    http://www.cheatsbrasil.com/local/cheats-wii/185671-manual-completo-para-hackear-seu-wii-na-ver-4-2-a.html segui esse tutorial, a senha para os downloads é http://www.wiihacks.com, espero q ajudem, no meu wii deu certo, uso a versão 4.2u
    abraços

  2. renan said,

    caraa fiz o que voce fez passo a passo mas quando eu entro no homebrewchannel e mando entra no wadmanager 14 ele entra mais ai vem para escolher a cios 250….escolho a 38 conforme voce falo ai abre o cartao sd e vem um monte de ios para instala, ai quando eu mando ele executar, da erro! ai tentei ir na cios14 installer e mandei instalar a versao 38 e instalo e mais nada…e o neogamma loader?!? nao instala, e nem o backup channel! o que eu devo fazer?!?! me ajuda aew….qualquer coisa me manda por email ok!

    muito obrigado pela atençao!

    abs

    • mvcirino said,

      Renan,

      Não manjo de Wii. Tudo que fiz está descrito neste passo a passo. A sua versão de firmware é a 4.2U ? Já tentou procurar ajuda nos fóruns que postei ?
      Boa sorte aí e abs.

  3. Antonio said,

    segui os passos mas sempre da algum erro, só consigo usar a ios61, as outras travam, tentei instalar a ios249 mas tbm naum consegui, tentei fazer um downgrade mas tbm naum deu….. Oo
    tem alguma idéia do q posso fazer?
    vlw por ter arrumado o link xD

  4. mvcirino said,

    Subi o Backup Launcher para o 4Shared e corrigi o link.

    Abs.

  5. Antonio said,

    Ola amigo, tenhum wii na versão 4.2u tbm, e naum conheço muito dessa mudanças, consegui instalar o homebrew com uns tutoriais, mas naum ocnsigo instalar WAD’s, vou seguir seus passos, mas o link do backup launcher esta off, se tiver outro link, ou se puder hospedar em outro lugar agradeço muito xD
    vlw
    abraço


Deixe uma resposta

